Leitura de livros cresce dentro das unidades prisionais da região

WhatsApp Image 2023-10-30 at 06.22.59

Marcello Veríssimo

Número estatístico que representa um grande avanço. A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) registrou aumento de 3,96% na retirada de livros emprestados nas salas de Leitura das unidades prisionais e Hospitais de Custódia e Tratamento Psiquiátrico do Estado de São Paulo.

De acordo com a SAP, de janeiro até agosto deste ano foram 34.001 empréstimos de livros nas 11 unidades prisionais do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Em 2022, foram 30.252 no mesmo período.

Em todo o estado de São Paulo, foram 499.777 livros emprestados neste ano contra 480.732 empréstimos realizados no mesmo período do ano passado.

De acordo com a SAP, esse total representa uma média de aproximadamente 2,5 livros por detento. As obras disponíveis para empréstimo nas unidades abrangem as seguintes áreas: literatura brasileira e universal, religiosa, filosófica e outros campos do conhecimento humano.

Ao ter contato com os livros os detentos adquirem conhecimento e ainda tem a chance de obter remoção de pena. As obras disponíveis nas unidades são recebidas por meio de doações da sociedade civil, em parceria com órgãos do governo e também cedidas pelos servidores das unidades.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias