Levantamento do Departamento de Trânsito da Prefeitura de São Sebastião aponta que o município registra uma média de dois acidentes por dia com envolvimento de motocicletas. O número é preocupante, por isso, a Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR) vai reforçar as campanhas e blitz educativas.

De acordo com os dados, os trechos com maior incidência ficam entre a Praia Grande e o bairro São Francisco. Imprudência e imperícia, principalmente por parte dos pilotos das motos são fatores preponderantes nos acidentes.

“Na maioria das vezes, o motoqueiro quer andar entre dois veículos, faz ultrapassagem pela direita, em faixa de linha dupla e contínua e em locais de curva. São todas situações perigosas”, alerta o diretor do Departamento de Trânsito, Adriano Nogueira.

Um exemplo disso ocorreu na manhã desta terça-feira (31), na Praia Deserta, quando o motoqueiro que seguia sentido norte, colidiu com dois veículos que trafegam no lado contrário. Não houve feridos, mas o reflexo no trânsito durou por cerca de três horas com congestionamentos e trânsito lento até a Praia das Cigarras.

Recentemente, a Prefeitura pintou faixas elevadas e escreveu curva perigosa em alguns trechos para alertar os condutores. Essa foi mais uma medida para tentar reduzir esses acidentes e evitar a morte de pessoas inocentes.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *