Marcello Veríssimo

Ilhabela recebe até o próximo dia 12, a 1ª edição da Exposição “Músicos de Ilhabela”, evento para celebrar o Dia do Músico, celebrado no dia 22. Realizada pela Fundação (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) a exposição homenageia mais de 50 músicos da cidade, que foram retratados pelas caricaturas do pintor e cartunista, Vicente Bernabeu.

A exposição está aberta para visitação no Centro Cultural Waldemar Belisário, na avenida Pedro de Paula Moraes, 139, na Vila.

Perfil – O artista visual Vicente Bernabeu é hispano-brasileiro e autodidata. Ele produz caricaturas, cartoons, retratos, pintura, xilogravura, colagem, entre outras.

Suas influências no desenho vêm dos artistas Uderzo (Asterix), Mauricio de Souza (Turma da Mônica), Angeli, Laerte, Glauco (revista Chiclete com Banana), Fernando Gonsales (Níquel Náusea).

De acordo com a prefeitura, o foco atual das duas obras são caricatura e retrato, com excelentes trabalhos no currículo.

Bernabeu participou de exposições no Brasil e exterior por meio da Fundaci, Associação dos Cartunistas do Brasil, Infraero, Museu da memória Candanga no Distrito Federal, além de importantes universidades como Unicamp (Universidade de Campinas), no interior paulista, e a FURB (Fundação Universidade Regional de Blumenau), em Santa Catarina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *