Marcello Veríssimo
A Polícia Civil, em Ilhabela, prendeu nesta terça-feira (31) um traficante do Mato Grosso do Sul, que estava foragido da justiça e escondido no arquipélago. O criminoso, de 30 anos, foi condenado a 5 anos e 10 meses sob acusação de tráfico de entorpecentes.
De acordo com a polícia, o traficante foi surpreendido no bairro Perequê, na região central do município. Os investigadores abordaram o carro em que o traficante estava com a sua esposa.
Os policiais encontraram porções de maconha e haxixe no automóvel. Além disso, o criminoso, que não teve sua identidade divulgada, confessou à polícia também possuir “skunk” em sua residência, na Praia Grande, ao sul do arquipélago.
No local foram apreendidas diversas porções da droga, com peso estimado em 1500 gramas, além de uma balança de precisão.
O Skunk, também conhecido como super maconha, custa em média R$ 50 o grama. De acordo com a polícia, o entorpecente vale mais que o ouro e é considerado a maconha dos ricos.
A polícia admite que, por ser consumida por pessoas com alto poder aquisitivo, o combate ao consumo fica mais difícil em todo o país.