Sophia Medina e Miguel Pupo dominam piscina de ondas e vencem Circuito BB em Itupeva

WhatsApp Image 2023-11-03 at 05.19.32

Marcello Veríssimo

São Sebastião se consagra como berço do surfe. Os surfistas Miguel Pupo e Sophia Medina, ambos de Maresias, na costa sul do município, foram os campeões do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2023, nesta semana. O circuito BB é um
Qualifying Series (QS), que foi disputado na Praia da Grama, no interior de São Paulo. A competição aconteceu em uma piscina de ondas e foi realizada pela WSL (World Surf League), a Liga Mundial de Surfe, que reúne os surfistas da elite mundial.

Sophia Medina, honrou o sobrenome famoso e conquistou a vitória na competição depois de vencer a surfista catarinense Taina Hinckel por 15,97 a 15,70, em uma decisão bastante acirrada.

Já Miguel Pupo, o irmão mais velho de Samuel Pupo, que também está na temporada do ano que vem, derrotou o surfista guarujaense Deivid Silva, por 16,67 a 16,40.

Com a vitória, tanto Miguel Pupo como Sophia Medina conquistaram mil pontos cada um no ranking da WSL América do Sul.

Piscina de ondas – Não é só Kelly Slater que domina a piscina de ondas. O BB de surfe 2023 foi realizado em Itupeva, no interior paulista, dentro do Condomínio Fazenda da Grama, válida pela QS, a divisão de acesso para o Challenger Series da WSL.

Este ano a etapa foi a primeira da América do Sul disputada em uma piscina de ondas artificiais, da Praia da Grama, que fica localizada cerca de 150 km do litoral norte.

Cercada pela Mata Atlântica, a Praia da Grama reúne natureza e tecnologia de ponta para replicar o ecossistema praiano no interior, com uma orla de areia branca, que diferente da de verdade não esquenta como a areia da praia e água cristalina. Além disso, os convidados puderam desfrutar de um beach club completo com bar, espaço fitness e spa, entre outros mimos.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias