Marcello Veríssimo
Passava das 16h quando elas chegaram na região. As fortes rajadas de vento, com velocidade superior a 80km/h causaram estragos nas cidades do Litoral Norte.
Em São Sebastião, foram registradas quedas de árvores, casas e estabelecimentos comerciais ficaram destelhados. Faltou energia elétrica em diferentes pontos da cidade. O vento, que logo depois deu lugar a uma chuva fina e intermitente também paralisou a travessia de balsas entre o município e Ilhabela.
Uma das cenas mais impressionantes que circulam nas redes sociais e grupos de mensagem é a foto de um bar que teve parte do teto destelhado no bairro Portal da Olaria, na região central do município.
As quedas de árvore foram registradas pela extensão da rodovia que corta o trecho urbano da cidade, o que ocasionou lentidão no trânsito, especialmente, no trecho entre São Sebastião e Caraguatatuba, por ser próximo da hora do rush com as pessoas saindo do trabalho.
Desde o início da noite desta sexta-feira (3) equipes da Defesa Civil e do Departamento de Tráfego de São Sebastião estão nas ruas trabalhando para resolver os problemas causados pela ventania, que causou transtornos também na costa sul do município.
A Defesa Civil de São Paulo e os institutos de meteorologia já haviam antecipado a chegada de uma tormenta para este feriado prolongado. Na Baixada Santista, foram registradas rajadas de até 130km/h.
Ainda chove no Litoral Norte, as autoridades pedem para as pessoas procurarem abrigo seguro.
A reportagem do JDL tentou contato com as Defesas Civis das outras cidades do Litoral Norte, mas não obteve resposta.