Marcello Veríssimo
A conta chegou! Os meteorologistas alertam que é o momento das autoridades políticas brasileiras levarem mais a sério a preparação do país para enfrentar os efeitos das mudanças climáticas para evitar catástrofes como a do último fim de semana em São Paulo.
De acordo com os meteorologistas, episódios extremos com tempestades e ventos fortes vão ficar cada vez mais comuns com a ação do El Niño mais intensa.
Além da maior cidade do país, o que se viu no Rio de Janeiro foi a água invadindo praias nos bairros mais nobres da orla carioca em uma espécie de tsunami. A maré alta também assustou banhistas em Ubatuba.
De acordo com os meteorologistas, na região Sul foram registradas seguidas inundações enquanto os rios da Amazônia registram seca. O alerta dos serviços de meteorologia mostram que a elevação do nível do mar, secas e chuvas extremas estão acontecendo ao mesmo tempo.
Nesta terça-feira (7), o sol predomina na região e a noite terá poucas nuvens. Não chove. As temperaturas variam entre 18 e 27 graus.