Marcello Veríssimo
O MCEAV (Movimento Contra o Embarque de Animais Vivos) no Porto de São Sebastião alerta para a chegada do navio QueensLand, de bandeira libanesa, que deve chegar nesta quarta-feira (8) ao porto sebastianense. De acordo com o movimento, o navio vai atracar para realizar o embarque de 5.400 bois.
De acordo com o MCEAV, geralmente, os bois saem do Porto de São Sebastião para a Turquia. João Carlos Júnior, integrante do movimento, disse que estão sendo realizadas reuniões com os vereadores para serem realizadas providências com o objetivo de resolver o problema.
O grupo também deve realizar uma manifestação contra o embarque destes animais assim que a chegada do QueensLand for confirmada. “Haverá uma manifestação de moradores, assim que os caminhões chegarem à cidade”, eles dizem.
O porto não permite a entrada de jornalistas para acompanhar o embarque. “Os integrantes do Movimento contra a exportação de carga viva farão imagens da manifestação”.
O Movimento Contra o Embarque de Animais Vivos também criou um abaixo assinado para o fim dessas operações. O link está disponível aqui:https://www.instagram.com/p/CzWNebUOK4I/?igshid=cDFwbW1reGU0emY=