Marcello Veríssimo

O tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medina, usou seu Instagram stories nesta terça-feira (7) para mandar um papo reto aos seus mais de 11 milhões de seguidores na rede social. O surfista de Maresias, sabendo do seu poder de influência com os jovens, fez um alerta para quem busca se enquadrar no padrão de beleza, imposto de forma cruel, principalmente na rede social de fotos e vídeos.

Medina era amigo da influenciadora digital Luana Andrade, 29, que morreu nesta terça-feira (7). No ano passado, Luana participou junto com o namorado João Haddad do reality show Power Couple, da Record TV. “Hoje perdi uma amiga por procedimentos estéticos “simples”. O mundo tá surreal, gente…Principalmente vocês mulheres: esse padrão de corpos “perfeitos”, que é impossível de alcançar exibidos no Instagram e na mídia precisar acabar”, disse Medina.

A causa da morte de Luana Andrade foi revelada por seu empresário, Marcos Moraes, que informou que a influenciadora havia passado por um procedimento estético de lipoaspiração na barriga e estava prestes a realizar um procedimento semelhante em sua coxa quando complicações ocorreram.

“Ela estava fazendo um procedimento estético, uma lipo na coxa. Fez abdômen e ia fazer a perna. Na gordurinha do joelho foi onde aconteceu a fatalidade”, explicou o empresário à colunista Fabia Oliveira, da Metrópoles.

A lipoaspiração aconteceu no dia anterior, no Hospital São Luiz, em São Paulo. Logo após o procedimento, Luana Andrade sofreu uma sequência de quatro paradas cardiorrespiratórias, que resultaram em seu falecimento.

Além de Medina, famosos como a apresentadora do programa Adriane Galisteu também prestaram solidariedade nos stories à família e ao namorado da influenciadora.

Em seus stories, Medina pede para os seus seguidores terem atenção. “Para que correr risco de vida a toa? Não dá para entender. Somos novos, temos várias outras maneiras de nos sentir bem,  saudáveis e bonitos (a)”, disse o surfista. “Se eu puder dar um conselho. Precisamos voltar a mostrar a realidade em tudo. Somos assim e ponto. Esse mundo fake vai acabar matando mais e mais jovens”, alertou o tricampeão mundial.

Leia nota divulgada pelo Hospital São Luiz na tarde desta terça-feira:

O Hospital São Luiz do Itaim informa que a paciente Luana Andrade foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde desta segunda-feira (6/11) na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família. Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe, afirmou o comunicado.

A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça. O Hospital São Luiz do Itaim lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *