Marcello Veríssimo
Amor de mãe, cura tudo? Essa pergunta talvez seja a melhor para definir um caso de um detento que fez a própria mãe de “mula” para tentar entregar droga a ele no CDP de Caraguatatuba, no último fim de semana.
De acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), a mulher, 35, foi visitar o filho que está preso no Centro de Detenção Provisória “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira”, na região do bairro Porto Novo, zona sul do município.
A mãe do detento não passou pela revista dos agentes penitenciários, sendo descoberta durante a passagem do escâner corporal. A mulher carregava consigo 41 gramas de maconha de 91 gramas de cocaína.
De acordo com a polícia, a mãe admitiu que estava tentando entrar na unidade com drogas, voluntariamente ela retirou um embrulho com os entorpecentes, que estavam escondidos em suas partes íntimas.
A mãe do detento foi levada para a delegacia onde a ocorrência foi registrada e deve ter seu nome retirado da lista de visitas da SAP. O filho detento deve ser levado para o regime disciplinar.