O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, inaugurou nesta segunda-feira (13), a nova Creche de Boiçucanga. A nova unidade garante 220 vagas para crianças de até três anos de idade.

A estrutura da creche inclui dez salas de referência, pátio coberto, playground, espaços destinados à coordenação, direção e professores, além de refeitório, cozinha, lavanderia e banheiros feminino e masculino.

Além desta unidade, o bairro ganhou também um novo imóvel para atendimento de Berçário com capacidade para 100 crianças, contemplando seis salas de referência e estrutura similar a outra unidade de ensino.

Com mais essa entrega, de acordo com a prefeitura, a atual administração completa aproximadamente 1500 novas vagas em creches durante esta gestão. Além disso, cerca de 95% das escolas do município foram reformadas e revitalizadas, proporcionando ambientes mais adequados para o aprendizado.

“Esse é um momento muito importante, estamos entregando dois espaços de qualidade. Muitos dos pais presentes lutaram por isso, e agora contamos com bons equipamentos pedagógicos, ar condicionado, brinquedos, e uma estrutura completa para atender as crianças e funcionários com dignidade. Quero anunciar aqui que iremos construir uma outra creche em Boiçucanga, um espaço cinco vezes maior do que esse, reforçando nosso compromisso com a educação infantil”, afirmou Felipe Augusto.

Para secretária da pasta da Educação, Marta Braz, os novos prédios são uma grande conquista. “Este é mais um fruto de uma gestão que preza e acredita em uma educação melhor no município, investindo em espaços adequados e de qualidade para as nossas crianças”.

A mãe do pequeno Leonardo, Lauane Erica dos Santos Moura, conta que a nova creche era muito aguardada. “Eu acho que é muito importante e muito boa essa entrega. Estávamos precisando de mais vagas para as crianças. O espaço ficou ótimo, é amplo, está lindo e bem mais arejado.”

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *