Marcello Veríssimo

O calor intenso deve continuar nos próximos dias garantindo um feriado de Proclamação da República, nesta quarta-feira (15), digno de verão nos quatro municípios do Litoral Norte.

O alerta dos meteorologistas vale para a circulação dos ventos que podem favorecer a formação de nuvens de chuva com chances de pancadas fortes de chuva. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um alerta para a passagem de uma tempestade nos próximos dias com rajadas de vento que podem ultrapassar os 60 km/h.

A quarta onda de calor mantém as temperaturas elevadas nos municípios do Litoral Norte nesta terça-feira (14) com temperatura máxima chegando aos 36°C. A mínima registrada deve ser de 24°C.

12 estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal, seguem em estado de alerta e devem registrar temperaturas pelo menos 5°C acima do normal até o fim do mês de novembro.

Com a proximidade do verão, que começa em dezembro, os meteorologistas dizem que aos poucos a umidade volta a subir, favorecida principalmente pela circulação dos ventos, que transportam um pouco mais de umidade. As pancadas de chuva devem seguir bem irregulares, ocorrendo entre final de tarde e começo da noite em muitas regiões paulistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *