São Sebastião é o 4° município no Brasil a disponibilizar o FreeStyle Libre na rede pública

 

Na manhã desta terça-feira (14), no Teatro Municipal, o Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, acompanhado pelo vice-prefeito Reinaldo Alves Moreira – o Reinaldinho, realizaram a entrega dos monitores de glicemia a pacientes de Diabetes Mellitus tipo 1. Destinados a crianças a partir de 4 anos até adolescentes menores de 17 anos, esses dispositivos representam um avanço significativo para os usuários da rede municipal de saúde, com foco especial em crianças, adolescentes e gestantes em situação de alto risco, integrantes do Programa de Controle com FreeStyle Libre.

Os monitores Glicêmicos FreeStyle Libre representam um grande avanço no cuidado com a diabetes, utilizando sensores no braço para monitorar os níveis de glicose, sem a necessidade de furar o dedo. Com a capacidade de leitura dos níveis de glicose via monitor ou aplicativo de celular, a frequência de monitoramento fica a critério do usuário, seguindo os critérios estabelecidos após consulta com endocrinologista da rede municipal.

São Sebastião é o 4° município no Brasil a disponibilizar o FreeStyle Libre na rede pública, além de ser o primeiro a oferecer insulinas Tresiba e FIASP. O prefeito Felipe Augusto ressaltou a importância desse projeto pioneiro, destacando: “Não é apenas uma questão de sair na frente, mas sim de proporcionar benefícios reais à população. Estamos oferecendo não só qualidade de vida, mas também a possibilidade de salvar vidas.”

Os benefícios desses monitores impactam diretamente na vida dos pacientes, permitindo um maior número de aferições diárias e fornecendo dados importantes para ajustes na alimentação e na dosagem de medicação, especialmente insulina. Isso resulta em um melhor controle da doença, prevenindo complicações futuras e promovendo uma melhora significativa na qualidade de vida dos pacientes com diabetes.

Essa iniciativa também engloba a capacitação dos profissionais da saúde, possibilitando uma aplicação precisa e uma interpretação eficaz dos dados obtidos pelos monitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *