Marcello Veríssimo
O vereador de São Sebastião, Wagner Teixeira (Avante), usou seu stories do Instagram para cobrar mais segurança para a costa sul na última sexta-feira (17).
Preocupado, o parlamentar contou que havia acabado de acontecer um assalto a mão armada, em Boiçucanga, na costa sul do município. “Acabou de acontecer o quarto assalto aqui na costa sul, agora o local foi a Barrinha de Boiçucanga, local onde eu fui criado, onde estão meus amigos, reduto de caiçaras”, disse Teixeira no vídeo. “Quatro meliantes armados, em duas motos roubaram turistas, ambulantes e as pessoas que estavam na praia”, completou.
Para Teixeira, que marcou o secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite e o deputado federal Maurício Neves no vídeo, é inconcebível que esses assaltos continuem. “Precisamos de investigação da Polícia Civil e do extensivo da Polícia Militar”, disse o vereador, que além de marcar o deputado Neves nos stories também falou com ele por telefone. “O deputado disse que está mandando reforço para a costa sul e para São Sebastião. Não dá para tolerar esse tipo de assalto na costa sul que nunca teve isso”.
De acordo com o vereador, nesta sexta-feira não foi a primeira vez que esse tipo de crime acontece sem ser registrado. “O primeiro foi entre Boiçucanga e Camburi há aproximadamente 20 dias, na semana passada entraram em um restaurante e roubaram turistas em Maresias, depois em Barra do Sahy e agora em Boiçucanga”.
Em menos de um mês houve quatro assaltos deste tipo na costa sul. O JDL tentou contato com a Polícia Civil e a SSP (Secretaria de Segurança Pública), mas não obteve resposta por ser fim de semana.
Hoje (18), segundo o vereador Teixeira, o reforço policial já estava na região.