Ubatuba confirma excesso de quedas de árvores após chuvarada deste sábado  

IMG-20231120-WA0042

Marcello Veríssimo

A Defesa Civil, em Ubatuba, informou que foram registradas 11 ocorrências na cidade, após a passagem das fortes rajadas de vento e chuva no último sábado (18). De acordo com a pasta, o temporal causou a queda de pelo menos 18 árvores, mas ninguém ficou ferido.

O diretor da Coordenadoria de Defesa Civil de Ubatuba, Wagner Lopes, disse que o vendaval não durou muito tempo, mas sua intensidade causou estragos.

“Recebemos oito ocorrências de quedas de árvores no interior do condomínio Salga, na Lagoinha, duas na Lagoinha e uma no Sapê. Na manhã deste domingo, com a comunicação restabelecida nos bairros, foram mais três chamados, sendo dois no Sertão do Ingá, onde caíram cerca de sete árvores e mais uma na Lagoinha”.

Quedas – As quedas destas árvores atingiram dois veículos na Lagoinha, um veículo no Sapê, além de uma árvore ter caído em cima de uma casa no condomínio Salga, ocorrências que não tiveram vítimas.

A Defesa Civil de Ubatuba informou que no bairro Ingá as árvores causaram danos na fiação elétrica, após caírem em três postes no sertão do bairro.

M

A concessionária que administra a distribuição de energia elétrica não confirmou o restabelecimento do fornecimento da energia elétrica.

O muro da escola estadual Professora Áurea Moreira Rachou caiu. De acordo com o governo estadual, o reparo foi agendado para esta terça-feira (21) sem impacto nas aulas e na rotina dos alunos.

Alerta – Apesar de o alerta para tempestade não ter se confirmado em Ubatuba, a chuva ainda deve continuar por alguns dias de forma persistente, com intensidade de fraca a moderada.

Durante o fim de semana os maiores acumulados de 72 horas foram registrados na região sul de Ubatuba.

O maior acumulado foi registrado na Lagoinha com 23.83 mm, e em Maranduba, 23.67mm.

Em caso de emergências, acione a Defesa Civil pelo telefone 199.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias