São Sebastião aposta no Natal para trazer de volta alegria dos recomeços após tragédia deste ano

WhatsApp Image 2023-11-21 at 11.39.31

Marcello Veríssimo

Depois da tragédia, o recomeço. A Prefeitura de São Sebastião anunciou nesta semana que prepara uma grande festa para celebrar o Natal deste ano na cidade. A celebração de Natal é organizada pela Setur (Secretaria de Turismo) e Fundass (Fundação Educacional de Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ de São Sebastião).

De acordo com o release de divulgação, a festa neste ano tem o objetivo de fortalecer o sentimento de reconstrução e renovação na população da cidade após a tragédia com a tempestade no mês de fevereiro.

De acordo com a prefeitura, desde 2017 o turismo vem sendo trabalhado também como uma forma de alavancar a geração de emprego e renda.

O trabalho tem gerado impacto positivo tanto no setor turístico quanto na economia da cidade.

A prefeitura informou que neste ano a decoração e a iluminação de Natal serão ampliadas para todos os bairros do município, além de outras atrações surpresas para alegrar a rotina da população.
Entre os destaques da decoração neste ano, que já começou a ser instalada, estão anjos iluminados, árvores enfeitadas, sinos e luzes característicos da data, além da Casinha do Papai Noel, montada na Rua da Praia, no Centro Histórico. É nela que o bom velhinho, símbolo do Natal, receberá moradores e turistas junto com os seus ajudantes.

De acordo com a prefeitura, ainda está prevista a realização de uma Parada de Natal, uma espécie de carreata, que leva o Papai Noel e o espírito do Natal pelas ruas da cidade.

A comunidade também pode participar e entrar no clima da celebração decorando residências e estabelecimentos comerciais para participar de eventos e concursos comemorativos à data.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias