Após assembleia, Prefeitura de Caraguatatuba cede e deve pagar funcionários da Fênix

WhatsApp Image 2023-11-22 at 14.24.42

Marcello Veríssimo

Após o protesto realizado no início da tarde desta quarta-feira (21), por conta do atraso no pagamento do vale, motoristas e cobradores da Expresso Fênix, empresa responsável pelo transporte coletivo em Caraguatatuba, entraram em um acordo com a prefeitura e voltaram ao trabalho.

O presidente do STTRUCAD (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário, Urbano, Cargas, Anexo e Diferenciado) do Litoral Norte, Francisco Israel, disse que os funcionários da empresa se reuniram com o secretário de Mobilidade Urbana da cidade, Marcel Giorgetti, que afirmou ter sido surpreendido com o atraso no pagamento do vale dos trabalhadores.

“Ele achava que estava tudo certo, que foi pego de surpresa, mas agora vem fim de ano e as pessoas não podem ficar sem dinheiro”, disse o sindicalista.

“Nós seguramos enquanto foi possível e se o dinheiro não cair até o final do dia, amanhã retomamos nosso protesto. Não temos nada a ver com a situação entre prefeitura e empresa, os funcionários trabalham e querem receber”, disse Israel.

O valor médio do vale dos 150 funcionários da empresa é de R$890, que vinha atrasando há aproximadamente seis meses.

Na manhã desta quarta-feira pelo menos cerca de 30 ônibus ficaram parados no terminal da empresa que fica no bairro Sumaré, região norte do município.

A Expresso Fênix substituiu a Praiamar, antiga empresa de ônibus responsável pelo transporte público na cidade.

A Prefeitura de Caraguatatuba não comentou o assunto.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias