Na manhã de terça-feira (21) foi realizada a inauguração do Novo Anexo do Paço Municipal da Prefeitura de Ilhabela, um prédio que passa a abrigar o Departamento de Controle de Vetores e laboratórios de pesquisa em uma estrutura que é referência em todo o Litoral Norte. O espaço, que também recebeu a Farmácia Pública Municipal, atendeu pela manhã munícipes que têm direito aos medicamentos de alto custo.

Além do atendimento aos munícipes, o novo prédio também representa mais conforto e valorização do trabalho dos servidores, com espaços mais amplos e arejados, além de equipamentos modernos e de salvaguarda, como o novo chuveiro de emergência para a região dos olhos em caso de contaminação.

O Anexo do Paço conta com uma área construída de aproximadamente 1 mil m² e é fruto de um investimento de R$ 4,4 milhões. O prédio permite a realocação de setores anteriormente instalados no do Paço, viabilizando a disponibilidade de espaço para outras Secretarias e serviços. Essa iniciativa visa aprimorar o atendimento prestado aos cidadãos.

Para a Secretária de Saúde, Lúcia Reale Colucci, a obra representa melhores condições de trabalho para os servidores e um atendimento mais humanizado para o cidadão. “A inauguração deste espaço, além da estrutura física, significa dar melhores condições de trabalho aos servidores. A equipe do Controle de Vetores de Ilhabela vai ganhar uma nova casa e o Controle de Simulídeos e a Farmácia Popular também vão ganhar uma nova casa, um espaço com melhores condições de trabalho, que é a coisa mais importante, porque a gente atende melhor e acolhe melhor quando temos melhores condições de trabalho. Um lugar iluminado, arejado e bom para trabalhar. Todo mundo que trabalha aqui se preocupa em atender bem a população e é essa a nossa função como servidores do município”, declarou.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, lembrou que a origem do anexo remonta à construção do Paço, quando se percebeu a necessidade de um estacionamento para o novo prédio. “Quando tivemos a coragem de fazer um novo Paço, fomos criticados e tentaram nos impedir. Enfrentamos e construímos um prédio que é referência para toda região. Naquela época, a aquisição desta área foi uma solução remediadora, para utilizar como estacionamento, mas hoje recebe este Anexo provando mais uma vez que estávamos certos porque a cidade cresceu, se desenvolveu e como minha esposa Lúcia bem colocou, temos que oferecer serviço de qualidade para nossos munícipes e boas condições de trabalho para os funcionários”.

Desde a inauguração do novo Paço Municipal em 2016, durante a gestão do prefeito Toninho Colucci, diversas melhorias foram implementadas em comparação ao edifício anterior. O espaço atual passou a garantir total acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além de disponibilizar um bicicletário para os funcionários.

A inauguração do Novo Anexo do Paço Municipal reforça o compromisso da administração em aprimorar continuamente os equipamentos públicos e os serviços prestados à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *