Marcello Veríssimo

Uma corrida contra o tempo. Equipes da Defesa Civil de São Sebastião, com o apoio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros resgataram nesta sexta-feira (24) a idosa Maria Conceição de Oliveira, 84, que passou mal na Ilha do Montão do Trigo, que fica cerca de 15 quilômetros do bairro Barra do Una, na costa sul da cidade.

A ilha é conhecida por abrigar uma comunidade tradicional de caiçaras. Durante o resgate, as equipes tiveram que ultrapassar um outro obstáculo: o mau tempo para chegar ao Montão do Trigo.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB) tranquilizou os moradores e parentes de Dona Maria por meio das redes sociais. “Fizemos uma operação de resgate para ajudar Maria Conceição de Oliveira, de 84 anos, que estava passando mal na Ilha Montão de Trigo, aqui em São Sebastião”. “Nossas equipes da Defesa Civil, do Samu e dos Bombeiros foram acionadas para transportá-la com segurança até o Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul, em Boiçucanga”.

O prefeito disse que o estado de saúde da idosa exige cuidados especiais e o mar estava bastante agitado.“Dona Maria segue internada no Hospital de Boiçucanga e nós aqui estamos em oração para que ela se recupere o mais breve possível”, concluiu o prefeito.

A sobrinha de dona Maria, Lilian Oliveira, fez questão de agradecer ao prefeito Felipe Augusto. É que dona Maria perdeu a visão e está acamada.
Lilian lembrou que a tia pescava, realizava trabalhos de artesanato com palha, além de sair para buscar lenha para fazer fogo. “Ela é uma guerreira!!!”, disse a sobrinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *