Conselho Estadual do Idoso debate políticas públicas para a Melhor Idade em Caraguatatuba

WhatsApp Image 2023-11-29 at 05.52.48

Marcello Veríssimo

O Conselho Estadual do Idoso realizou entre segunda e terça-feira desta semana reunião no Teatro Mário Covas, região central de Caraguatatuba. O objetivo foi capacitar os conselheiros e ampliar o debate para impulsionar políticas públicas voltadas à pessoa idosa.

Também foram abordados temas relacionados à velhice das pessoas LBTQIAP+. Durante os dias do encontro, cerca de 500 integrantes de 250 Conselhos Municipais da Pessoa Idosa de todo estado participaram, além de autoridades políticas, como o secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Júnior.

Os assuntos debatidos no encontro vão integrar as diretrizes do CEI-SP para o exercício 2024. Velhice LGBTQIAP+ – O doutor em Saúde Pública pelo Programa de Pós-Graduação da USP, Diego Félix Miguel, disse que atualmente cerca de 19 milhões de brasileiros adultos se declaram gays, lésbicas, assexuais, bissexuais e transgêneros, o que equivale a 12% da população.

Os dados são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). De acordo com o levantamento, foram entrevistadas 6 mil pessoas maiores de idade em 129 cidades das cinco regiões do país.

A presidente do Conselho Estadual do Idoso, Kelen Garcia, disse que na reunião os conselheiros receberam orientações, suporte e formação de modo a prepará-los para a elaboração de políticas públicas efetivas para a população idosa de nossos territórios.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias