Marcello Veríssimo

 

O jovem Carlos Eduardo dos Anjos, 20, foi flagrado por câmeras de segurança agredindo o policial civil John Michael dos Santos, 34, durante seu plantão no último domingo (26) na Delegacia de Ilhabela, que fica na região central do município. A agressão foi registrada pelas câmeras da delegacia.

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou aos jornalistas que o jovem foi ao Distrito Policial para registrar o furto do telefone celular da irmã, mas desacatou o policial enquanto era atendido.

Pelas imagens é possível ver os dois discutindo na escada de entrada da delegacia. Depois é possível ver que o jovem pula o portão do distrito policial para fugir do local.

As câmeras continuaram a registrar o ato de fúria do jovem que, já na rua, acerta o rosto do policial que cai no chão e é agredido outras vezes. Carlos Eduardo foge em seguida e o policial é socorrido por populares que passavam pelo local. O policial precisou ser levado para o hospital Mário Covas para receber atendimento médico.

A SSP informou que a confusão começou depois que o jovem ofendeu o policial, que tentou conter o rapaz, mas acabou agredido. De acordo com a polícia, o jovem disse que iria fazer o trabalho policial. “Estou estudando para isso, mas não serei um idiota como você”, disse o jovem.

O caso foi registrado como desacato, resistência, lesão corporal e desobediência. O agressor voltou à delegacia para prestar esclarecimentos, mas foi ouvido e liberado. Não há informações sobre o estado de saúde do policial civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *