341 comerciantes são atendidos presencialmente pelo programa municipal ‘Ação Empresarial Reconstruir-Ação Móvel Empreende São Sebastião’

EMP ER 2

Saldo positivo de fim de ano. A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), encerrou o programa municipal ‘Ação Empresarial Reconstruir-Ação Móvel Empreende São Sebastião’, com 341 empreendedores atendidos.

A ação ocorreu em parceria com o governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Desenvolve SP, Banco do Povo Paulista e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O objetivo da iniciativa municipal e estadual foi realizar visitas técnicas presenciais nos estabelecimentos comerciais dos empreendedores para simplificar e acelerar o processo de acesso ao crédito para micro, pequenas e médias empresas de Costa Sul à Costa Norte de São Sebastião.

De acordo com o Departamento de Emprego e Renda da SEDES, a ideia foi orientar empresários que ainda não se cadastraram para obtenção de empréstimo pela Desenvolve SP – agência de fomento que financia o desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas de municípios paulistas, por meio de programas e linhas de crédito, com condições diferenciadas e excelentes.

Além de oferecer as linhas de crédito e exemplificar as fases para obtenção de empréstimo, o consultor municipal orientou os empreendedores sebastianenses que precisavam regularizar suas empresas para torná-las capazes de receber os recursos públicos.

Os interessados também foram orientados a preferenciar estratégias financeiras para aumentar o faturamento das suas empresas, além da utilização da melhor forma de aplicação dos valores emprestados.

“Fechamos o ano de 2023 com um saldo extremamente positivo de 341 atendimentos pelo programa municipal Ação Empresarial Reconstruir-Ação Móvel Empreende São Sebastião. A visita presencial dos agentes de créditos municipais aos comércios, facilitou e agilizou o processo de empréstimos, aos empreendedores sebastianenses. Mais uma ação de sucesso do governo municipal com o governo estadual”, afirmou o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Social, Elias Rodrigues.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias