Marcello Veríssimo

Para fechar o ano com chave de ouro, só falta isso. O surfista bicampeão mundial, Filipe Toledo, de Ubatuba, é um dos indicados ao troféu de Melhor Atleta de 2023 no Prêmio Brasil Olímpico.

A lista dos indicados foi divulgada neste domingo (3) pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Os resultados saem no próximo dia 15.

De acordo com o COB, neste ano, os melhores do ano ainda vão premiar as melhores equipes masculina e feminina, entre outras categorias. A cerimônia de premiação vai ser realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Além do surfista de Ubatuba, também estão no páreo o atleta Hugo Calderano, top 5 do ranking mundial de tênis de mesa e Marcus D’Almeida, líder do ranking mundial de tiro com arco.

Entre as mulheres, disputam o prêmio as atletas Ana Patrícia e Duda, vice-campeã mundial de vôlei de praia e líder do ranking mundial, respectivamente, além da tenista Bia Haddad e Rebeca Andrade, campeã mundial do salto na ginástica artística.

Os indicados ao prêmio deste ano foram indicados por jornalistas, dirigentes, atletas do COB, ex-atletas, patrocinadores e personalidades do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *