Marcello Veríssimo
A sexta etapa do Dream Tour deve começar nesta quarta-feira (6) na praia da Barra da Tijuca, na zona sul do Rio. A competição é válida pelo circuito da elite do surfe brasileiro, organizado pela CBSurf, a Confederação Brasileira de Surfe.
15 surfistas paulistas estão na competição, sendo 12 homens e três mulheres. As baterias deveriam ter começado nesta terça-feira (5), mas foi adiado pela falta de ondas.
Os números do torneio impressionam. Dos 64 surfistas que entram no mar para disputar as primeiras baterias, 12 são paulistas, incluindo os surfistas da região.
Polêmica – Como todo bom torneio reúne uma boa polêmica, até o início da noite desta terça-feira ainda não havia sido confirmada a presença do surfista de Ubatuba, Weslley Dantas, atual líder do ranking.
De acordo com a organização do campeonato, o atleta não teria feito sua inscrição dentro do prazo estipulado. A equipe do surfista tentava até incluir o surfista na competição.
Dantas lidera o ranking masculino com 27.625 pontos. O segundo colocado é o surfista paranaense Peterson Crisanto com 23.925.
Também de Ubatuba vem o terceiro colocado no ranking Wesley Leite com 19.600 pontos. O quarto colocado é Edgard Groggia, de Santos, com 18.800 pontos. Em quinto no ranking está o surfista baiano Bino Lopes com 17.825 pontos.
Ryan Kainalo, também de Ubatuba, disputa a 5ª bateria, enquanto Daniel Adisaka, outro surfista de Ubatuba disputa a 6ª bateria. O surfista Wesley Leite disputa a 8ª bateria e Luciano Bulher, de Caraguatatuba, a 9ª bateria. Hizunome Bettero, também de Ubatuba, está na 11ª bateria.