Parlamentares abordam temas livres em Sessão Ordinária na Alesp nesta sexta-feira

fg315546

A desestatização da Sabesp e a liberação do uso medicinal da cannabis no Brasil foram os principais assuntos abordados na Sessão Ordinária realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nesta sexta-feira (8). O expediente contou com as falas dos deputados Reis (PT) e Eduardo Suplicy (PT), que presidiu a sessão.

O Projeto de Lei 1501/23, que autoriza o processo de desestatização da Sabesp, aprovado pelos parlamentares em Plenário na última quarta-feira (6), foi o assunto abordado pelo deputado Reis. Integrante da oposição, o parlamentar lamentou o resultado final, que contou com 62 votos favoráveis ao projeto e 1 contrário.

“É fato que a luta não parou aí. A luta vai continuar nos tribunais e nas câmaras municipais, com ações questionando o cerceamento dos direitos dos deputados de poder participar desse processo de votação […] e também pelo fato de ser um projeto de lei e não de emenda constitucional”, disse.

Já o deputado Eduardo Suplicy utilizou seu tempo na tribuna para falar sobre o “Legado Talks”, evento que aconteceu na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, e recebeu a visita do parlamentar. O seminário reuniu profissionais para palestrar sobre empreendedorismo, mulheres e cannabis medicinal.

“O Brasil todo está se mobilizando, realizando audiências públicas mostrando o quão importante é a regulamentação da cannabis medicinal […] para que possamos avançar e garantir o acesso a esse medicamento que tem trazido qualidade de vida para tantas pessoas”, disse o parlamentar, que é favorável à legalização da planta para o uso medicinal.

Por não haver mais oradores, a 153ª Sessão Ordinária foi finalizada, com um tempo total de duração de 15 minutos.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias