Marcello Veríssimo

Chegou aquela época do ano em que os corações se enchem de alegria. É no Natal que a maior parte das pessoas demonstra o seu amor trocando presentes.

A expectativa dos lojistas é de crescimento nas vendas. O Procon de Ilhabela divulgou nesta quinta-feira (7) um alerta para os consumidores com os problemas mais comuns nessa época do ano, além de dicas para se prevenir das também tradicionais ciladas nas compras de Natal.

O órgão recomenda que os consumidores realizem a boa e velha pesquisa sobre a loja antes de comprar, analisar o histórico em sites de reclamações e a conduta nas formas de pagamento, medidas simples e que segundo o Procon podem evitar dor de cabeça desnecessárias neste período.

O técnico em atendimento do Procon Ilhabela, Fernando de Souza Lorena, disse que o consumidor deve prestar atenção a todas as características do objeto antes de finalizar a compra, seja online ou presencial.

De acordo com ele, ao escolher um eletrodoméstico, por exemplo, o consumidor precisa observar as dimensões do aparelho, a altura, largura e profundidade, além da voltagem. “Essas características devem ser compatíveis com o espaço disponível e com a rede elétrica local. É importante também verificar se as funções oferecidas pelo fabricante atendem às suas expectativas e necessidades. Se possível, solicite ao vendedor uma demonstração do funcionamento do produto”.r

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *