Marcello Veríssimo
É campeão! O surfista de Ubatuba, Weslley Dantas garantiu neste domingo (10) o título de campeão brasileiro de surfe em 2023. A vitória veio por antecipação, pois ele foi beneficiado pela vitória de um outro surfista ubatubense, Ryan Kainalo, que venceu o paranaense Peterson Crisanto, nas quartas de final.
O torneio da CBSurf (Confederação Brasileira de Surfe) vai ser encerrado nesta segunda-feira (11) na praia da Barra da Tijuca, no Rio.
O caminho até o título não foi fácil, mas Dantas sabia por onde caminhar, ou melhor, surfar. Desde o início do torneio Dream Tour ele viu seus adversários caindo um a um.
Primeiro, o surfista de São Sebastião Robinson Santos por 16,00 a 6,23. Já nas quartas de final, o surfista de Ubatuba garantiu uma nota 10 e o maior somatório da etapa: 16,00.
De acordo com os resultados, o maior somatório da primeira fase também foi dele com 15,00 pontos.
Após a conquista, o surfista falou com os jornalistas. Ele agradeceu a Deus, aos seus familiares, amigos e patrocinadores. “Estou muito feliz, tranquilo. Busquei a nota 10 desde o início”, disse o surfista. “Vi o Ryan Kainalo fazer um aéreo e passei a acreditar que seria possível fazer uma boa manobra para buscar o 10 e veio graças a Deus”, disse o campeão brasileiro de surfe.
Celeiro de Campeões – A capital nacional do surfe também é um celeiro de talentos do esporte.
O mais célebre deles talvez seja o campeão mundial Filipe Toledo. Entre os juniores, Ryan Kainalo e agora o campeão brasileiro Wesley Dantas.