Marcello Veríssimo

Quando eles chegam a população da região já sabe: é o início da temporada de verão, que oficialmente começa de fato, no dia 26, um dia após o Natal. Mas a partir da próxima segunda-feira (18) as cidades da região começam a receber o reforço da Polícia Militar.
Neste ano, 655 policiais militares para reforçar a segurança nos meses de verão.

O anúncio foi feito ontem, quarta-feira(13), pela tenente-coronel PM Angélica Alves da Silva, comandante do 20º BPMI(Batalhão da Polícia Militar do Interior), responsável pelo policiamento preventivo e ostensivo nas cidades do litoral.

A abertura oficial da Operação Verão 2023/2024, da Polícia Militar, será na próxima terça-feira (19), às 10h, na tenda da Rua da Praia, região central do município.

A cerimônia de abertura deve ter a presença do secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, do comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel PM Cássio Araújo de Freitas, e do comandante do Comando do Policiamento Interior, coronel Hugo Araújo Santos, além de prefeitos e autoridades da região.

De acordo com a PM, este ano será a primeira vez que a abertura da operação será realizada em São Sebastião. A tenente coronel Angélica Alves da Silva, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar no Litoral Norte, disse que a escolha da cidade levou em conta todos os acontecimentos que o município passou durante este ano após a tragédia com a tempestade que devastou a costa sul em fevereiro.

A PM informou que para a abertura haverá desfile das tropas da PM Intensivista, Força Tática, Baep, Canil, Corpo de Bombeiros, Grupamento dos Bombeiros Marítimos, Polícia Ambiental e Polícia Rodoviária.

Também passarão para revista as tropas motorizadas de bike, motocicletas, quadriciclos, radiopatrulha, Base Comunitária Móvel e ainda da Polícia Municipal de São Sebastião.

O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também marcará presença na cidade e ficará exposto no heliporto da Delegacia da Capitania dos Portos, da Marinha do Brasil.

São Sebastião receberá 163 novos oficiais, enquanto Ubatuba, considerada a segunda cidade mais violenta da região, com 198. Os demais policiais serão distribuídos entre Ilhabela e Caraguatatuba.

As prefeituras ficam responsáveis pelo alojamento e alimentação dos policiais do reforço.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), disse que os 163 policiais que vão chegar na próxima segunda-feira ficarão hospedados no Recanto dos Publicitários, em Barequeçaba. “Agradecemos a Polícia Militar por, mais uma vez, nos ajudar na segurança do município neste período em que nossa população mais que triplica”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *