Marcello Veríssimo

A EDP Brasil, concessionária de energia elétrica, responsável pelo abastecimento em São Sebastião e Caraguatatuba, lançou na manhã desta quinta-feira (14) o Plano Verão 2023/24 para melhorar o atendimento nas cidades durante a alta temporada. O lançamento aconteceu no auditório do prédio da secretaria da Educação, na região central do município.

De acordo com a concessionária, com a chegada do verão, o aumento das tempestades e as mudanças climáticas se tornam mais frequentes. “Pensando em minimizar os impactos negativos causados aos nossos clientes, a EDP Brasil desenvolveu um plano, que visa a segurança e agilidade no atendimento em sua área de concessão nesses momentos mais críticos”, disse a EDP.

Estiveram presentes autoridades políticas do alto escalão da empresa como o gestor executivo comercial da concessionária, Benedito Roberto de Miranda, colaboradores da empresa e autoridades políticas como os vereadores Daniel Soares, José Reis (UB) e o vice-prefeito Reinaldinho Moreira (Republicanos), que representou o prefeito Felipe Augusto (PSDB), que não pode comparecer. “Nós trabalhamos para que não ocorra nenhum evento de falta de energia, mas caso aconteça trabalhamos para restabelecer o mais rápido possível”, disse o gestor.

Também estiveram presentes representantes das Defesas Civis e Polícias Militar e Ambiental, além de representantes da Prefeitura de Caraguatatuba.

O vice-prefeito Reinaldinho Moreira disse que a Operação Verão é um grande elo de parcerias. “O período em que as pessoas vêm para São Sebastião e nossas cidades acabam sentindo esse impacto, nós estamos sempre promovendo o turismo e temos que estar preparados para recebê-los”.

De acordo com o vice-prefeito, quando uma situação de chuva acontece a cidade precisa estar preparada. “A população conta conosco. Estamos unidos para que a gente possa gerar resultados para a população que conta conosco”.

A EDP atende 28 municípios. Em São Sebastião, são nove subestações de energia por toda a costa sebastianense. Neste período do verão, com o objetivo de facilitar os deslocamentos as equipes são alocadas ao longo da costa, com reforço de equipes que vêm das cidades do Vale do Paraíba e Alto Tietê.

Formas

Outras formas de agilizar o atendimento da concessionária foi o investimento nos call centers e também por meio dos canais digitais, como os apps. São cerca de 648 atendentes e 30 unidades de atendimento pelas cidades de cobertura.

O vice-presidente de distribuição da EDP, Dyogenes Rosi, disse que para a EDP a questão de eventos extremos e mudanças climáticas vêm sendo foco de investimentos desde 2019. “Tudo para preparar a nossa rede e o crescimento do estado”.

O Plano Verão da EDP compõe o investimento realizado de R$ 815 milhões ao longo do ano, com obras de infraestrutura energética, substituição e instalação de redes mais robustas e resilientes, melhorias e modernização de equipamentos, além da implantação de novas tecnologias e sistemas automatizados. “A EDP tem executado recordes de investimentos para tornar suas redes mais inteligentes, digitalizadas e automatizadas”, disse Rosi.

Investimentos que permitem uma gestão operacional mais ágil e segura do sistema. “Principalmente em situações críticas com alto volume de ocorrências”, destaca Dyogenes Rosi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *