Marcello Veríssimo
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), se reuniu na manhã desta quarta-feira (13) com representantes das forças de segurança pública. A reunião teve por objetivos acertar os últimos detalhes para dar início a Operação Verão 2023/24, que começa na próxima terça-feira (19) no município.
O vice-prefeito Reinaldinho Moreira (Republicanos) estava ao lado de Felipe.
Participaram da reunião a tenente coronel Angélica Alves, comandante do 20BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), responsável pelo policiamento preventivo e ostensivo nas cidades do litoral, entre outras autoridades do comando da PM.
Além da tenente Angélica, também participaram da reunião com o prefeito Felipe Augusto o comandante da 1ª Cia. da Polícia Militar do Estado de São Paulo, capitão PM Fabrício Ricardo Paluri Cunha.
Reinaldo Ragazzo Boarim, secretário de Segurança Urbana e Edivaldo Pereira Campos, conhecido por Teimoso
vereador de São Sebastião, marcaram presença.
Mais de 650 policiais militares chegam às cidades do Litoral Norte nos próximos dias para o policiamento especial da temporada de verão. Uma turma fica até o dia 31 de janeiro e a outra vai até o final do carnaval de 2024.
Detalhes – Este ano o lançamento da operação acontece pela primeira vez em São Sebastião. De acordo com a tenente, a escolha da cidade envolve
tudo o que o município passou durante a catástrofe de fevereiro, que devastou a costa sul do município e a ressignificação que isso reverberou durante todo esse ano.
Para a abertura da Operação Verão haverá desfile das tropas da PM Intensivista, Força Tática, Baep, Canil, Corpo de Bombeiros, Grupamento dos Bombeiros Marítimos, Polícia Ambiental e Polícia Rodoviária.
Também passarão para revista as tropas motorizadas de bike, motocicletas, quadriciclos, radiopatrulha, Base Comunitária Móvel e ainda da Polícia Municipal de São Sebastião.
O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também marcará presença na cidade e ficará exposto no heliporto da Delegacia da Capitania dos Portos, da Marinha do Brasil.