Marcello Veríssimo

Após mais uma reunião sobre tratativas de se melhorar a operação das travessias de balsa, foram reveladas iniciativas práticas para amenizar os eventuais transtornos causados aos motoristas. O Superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Sérgio Codelo e a diretora geral do DH (Departamento Hidroviário), Jamille Consulin se reuniram com o prefeito de São Sebastião Felipe Augusto, para buscar soluções com o objetivo de melhorar o acesso à travessia para Ilhabela.

De acordo com a prefeitura, o novo planejamento viário busca aumentar a capacidade de veículos na área de embarque reduzindo transtornos ao trânsito local e regional.

O prefeito de São Sebastião destacou a urgência de uma solução ágil para o assunto. Felipe Augusto também reafirmou seu compromisso de parceria com o governo estadual e se colocou à disposição para acompanhar de perto todas as etapas desse processo.

Fundamentais – Na reunião da semana passada foram discutidos pontos fundamentais na forma de se resolver o problema que até o momento não haviam sido abordados, como o projeto de reconfiguração viária essencial, ampliação das cabines de cobrança, a implementação de baias para ônibus, criação de uma ciclovia e a instalação de áreas de serviço, incluindo banheiros e lanchonetes.

Outro ponto que pode ser uma alternativa é a instalação de um novo sistema integrando as câmeras da Tamoios e do município para melhorar a gestão do tráfego.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *