Marcello Veríssimo

Os primeiros resultados práticos da Operação Verão Seguro começam a aparecer neste início de temporada nos registros policiais. Na tarde desta quinta-feira (21), uma equipe de Força Tática da Polícia Ambiental conseguiu impedir um homem de extrair palmito ilegalmente dentro do PESM ( Parque Estadual da Serra do Mar), núcleo Picinguaba, em Ubatuba.

De acordo com a polícia, durante incursão na mata, a equipe identificou sinais de movimentação humana recente em uma trilha, por meio de marcas de bota e palmeiras recém cortadas. A equipe conseguiu flagrar o homem extraindo palmito, após ouvir latidos de cachorro e o barulho da motosserra.

Ao perceber a chegada da polícia, o homem correu e abandonou uma mochila com 18 unidades de palmito in natura e um facão.

Mas ao sair da mata, no retorno ao bairro, a equipe viu os cachorros que acompanhavam o infrator na área de mata, também pedaços da casca de palmeira em uma residência sem muros e portão. No quintal do imóvel, segundo a polícia, também estava pendurada a roupa que o infrator vestia no momento da fuga, e outras 16 unidades de palmito in natura.

Os policiais conseguiram identificar o homem responsável pela extração irregular de 34 unidades de palmito.

Ele recebeu R$36 mil em multas. Os palmitos foram destruídos. Denúncias podem ser feitas através dos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *