Marcello Veríssimo

A estação mais quente do ano começou com 15 praias poluídas na região neste primeiro fim de semana da nova temporada.

Boletim de balneabilidade da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado) mostra 15 praias sinalizadas com bandeira vermelha, ou seja, impróprias para o banho de mar. A boa notícia é que isso representa que outros 84 pontos, entre praias e ilhas estão com bandeira verde e ótimas condições para os frequentadores.

De acordo com a Cetesb, neste penúltimo final de semana do ano, Ubatuba permanece com o maior número de praias no rol das impróprias: seis, São Sebastião está com três, Ilhabela com quatro e Caraguatatuba duas.

De acordo com a Cetesb, a análise da balneabilidade revelou que paraísos da região estão impróprios como a praia de Boiçucanga, na costa sul de São Sebastião, a praia Dura, em Ubatuba, e a Capricórnio, em Caraguatatuba.

A Cetesb informou que a tendência com a movimentação dos turistas e as chuvas da estação é que a balneabilidade das praias piore durante a temporada. As praias classificadas como impróprias são sinalizadas com bandeira vermelha e as em boas condições, com bandeira verde.

Os banhistas devem evitar o banho de mar em praias que estejam impróprias em razão do risco de contrair doenças pelo esgoto.

Confira as praias poluídas neste fim de semana:

Ubatuba: Itaguá (em dois pontos), Iperoig, Itamambuca (perto do rio), Perequê-Mirim, Lázaro e Dura.

Ilhabela: Itaquanduba, Perequê, Itaguaçu e Ilha das Cabras.

São Sebastião: São Francisco, Pontal da Cruz e Boiçucanga, na costa sul.

Caraguatatuba: Tabatinga( em frente ao rio) e Capricórnio, na região norte.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *