Marcello Veríssimo
Um dos casos de violência mais graves ocorridos neste Natal foi registrado em Caraguatatuba.
Ainda era domingo (24), véspera de Natal, quando um grave atropelamento em frente ao hipermercado Shibatão, na região central do município, viralizou quase que instantaneamente nas redes sociais.
O atropelamento aconteceu pouco depois das 20h e vitimou uma mulher de 32 anos, que estava na ciclovia voltando para a casa.
Ela sofreu traumatismo craniano, fratura na clavícula e está internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Casa de Saúde Stella Maris.
De acordo com a polícia, o motorista atropelador, um jovem de 28 anos dirigia um Fiat/Mobi like preto, quando teria perdido o controle da direção em uma travessia elevada na rodovia dos Tamoios, altura do km 82+900 em frente ao Hipermercado Shibatão. Com a força do impacto, a vítima foi arremessada na calçada, em frente ao muro do mercado.
Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizou o resgate e levou a vítima para a Casa de Saúde Stella Maris.
De acordo com a polícia, o motorista chegou a ser agredido por populares no momento do acidente. Após a chegada da Polícia Militar ao local foi encontrado uma pequena quantidade de cocaína no veículo.
Foi realizado o teste do bafômetro que comprovou que o motorista estava em estado de embriaguez com 0,95 mg/l, ou seja, não estava com capacidade para dirigir. Ele foi preso em flagrante e vai responder por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
A Casa de Saúde Stella Maris não informa o estado de saúde da vítima.