Marcello Veríssimo
Ubatuba é a única cidade da região que não celebrará o Réveillon com a tradicional queima de fogos e shows musicais no próximo dia 31. O município, que é um dos mais procurados para a virada do ano, não explicou aos jornalistas os motivos que levaram a administração a tomar essa decisão.
De acordo com a prefeitura, a cidade terá apenas festas e eventos da iniciativa privada.
Já em São Sebastião, a programação completa especial para o Réveillon está disponível nas redes sociais oficiais da prefeitura. Haverá apresentações musicais com DJS por toda a cidade da Costa Norte a Costa Sul do município.
Destaque para o DJ ativa Decibéis, um dos mais conhecidos da cidade, que vai animar o público na Praia de Boiçucanga, na costa sul do município, a partir das 22h.
Na costa norte, o destaque é para o DJ Lost, que se apresenta na Praia da Enseada, na Praça do Kite Surf.
Em Caraguatatuba deve ocorrer queima de fogos em cinco pontos da cidade (Centro, Massaguaçu, Martim de Sá, Aruan e Porto Novo) para comemorar a chegada de 2024.
Sem estampido
Em Ilhabela, a prefeitura informou que os shows pirotécnicos estão programados para acontecer em quatro pontos do município: Praia Grande, Portinho, Perequê e Vila. O agito começa a partir das 21h do próximo dia 31.
De acordo com a prefeitura, na cidade os fogos de artifício não terão estampido como determina a Lei 1.204/2017. A prefeitura informou que os artefatos produzem apenas dois tipos de sons: o primeiro, do disparo inicial e o ruído de abertura, além de uma explosão de pequena proporção provocada pelo rompimento da cápsula que gera os efeitos luminosos.