Marcello Veríssimo

O dia 31 de dezembro para os supersticiosos ou não é a oportunidade para realizar simpatias e rituais por um ano melhor. A última reportagem da série sobre o Natal e o Réveillon mostra um desses rituais mais conhecidos: os banhos especiais.

De acordo com os terapeutas ouvidos pela reportagem, o ideal é tomar esses banhos na lua cheia, mas não existem contraindicações.

Um dos desejos mais comuns entre as pessoas para o ano novo é a prosperidade. O banho para atraí-la leva arruda seca, canela em pau, mel e guaraná em pó.

Além disso, também existe o banho para a atração, para esquecer alguém, o banho para afastar a inveja, entre outros como o banho para a limpeza do lar.

A dona de casa Tete Silva, 38, acredita na força dos banhos. Ela disse que no Réveillon existe uma “força” cármica envolvendo todos os seres do planeta. “É o minuto em que todos estamos na mesma sintonia, imagine o poder disso”.

BANHOS PARA ATRAIR FELICIDADE 🌿

Ingredientes:
· 7 pequenos galhos de alecrim
· 7 pequenos galhos de manjericão
· 7 cravinhos da índia
· 1 pequeno pau de canela
· Pétalas de 1 cravo branco (ou de outra flor branca)
Preparação:
Ferva 3 litros de água e desligue quando começar a ferver.
Coloque todos os ingredientes na panela e tape a infusão com um pano branco.
Deixe repousar durante pelo menos 30 minutos.
Coe a infusão e despeje sobre o seu corpo, do pescoço para baixo.
Ao despejar a infusão, faça os seus desejos com confiança e fé e visualize a sua felicidade.

BANHO PARA PROSPERIDADE 🌿

Ingredientes:
– arruda seca
– guaraná em pó
– 7 paus de canela
– mel
Preparação:
Aqueça um litro de água e, quando levantar fervura, deite-lhe um punhado de arruda seca. tampe o chá e deixe ficar em infusão durante 5 minutos.
Destape o recipiente e misture a canela, o guaraná e o mel. Deixe esfriar até ficar morno.
Tome um banho como faz habitualmente e, no final, verta este preparado do pescoço para baixo.

BANHO DE LIMPEZA ESPIRITUAL 🌿

Deite 3 punhados de sal marinho num litro de água. Passadas 4 horas, junte um punhado de alecrim ou de folhas de eucalipto e leve ao lume até levantar fervura. Apague e deixe repousar por 15 minutos. Passado esse tempo coe, tome um banho e derrame esta mistura, já coada, do pescoço para baixo

BANHOS PARA AFASTAR INVEJA🌿

Ingredientes:
– 3 ramos de alecrim
– um punhado de rosmaninho
– um dente de alho
2 litros de água

Preparação:
junte todos os ingredientes e ferva na água por 2 minutos Quando estiver morno, coe para outro recipiente e derrame sobre o seu corpo, do pescoço para baixo, depois do banho. Peça ajuda a São Miguel Arcanjo, enquanto o faz, pedindo-lhe que afaste do seu caminho as pessoas que o tentam prejudicar.

BANHO PARA RENOVAR AS ENERGIAS🌿

Prepare um banho juntando um punhado de alecrim, outro de alfazema e outro de arruda num litro de água. Deixe arrefecer e derrame do pescoço para baixo, depois do banho.

BANHO PARA ATRAÇÃO 🌿

Ponha 2 litros de água ao lume e quando levantar fervura desfolhe para dentro da água as pétalas de 6 rosas brancas e 4 girassóis. Junte 20 gotas de essência de canela (ou 2 paus). Apague o lume e deixe repousar durante meia hora. Tome um banho higiênico e derrame esta mistura do pescoço para baixo, incluindo as pétalas. Seque-se com cuidado, com uma toalha branca. Recolha todas as pétalas e deixe-as num jardim.

BANHO PARA ESQUECER ALGUÉM 🌿

Tome, durante 9 dias seguidos, um banho feito com água onde cozeu arroz (1 chávena de arroz para 1 litro de água). Coe esta água e derrame-a do pescoço para baixo depois do duche. Ao décimo dia, cozinhe 1 chávena de arroz em água de flor de laranjeira (faça primeiro um litro de chá de flor de laranjeira, coza depois o arroz nesta água). Tome este banho sem coar, deixando que o arroz escorra pelo seu corpo. Peça, então, aos Anjos que o ajudem a libertar-se das lembranças que deseja tanto esquecer.

BANHO PARA AFASTAR O MAL 🌿

Coloque um punhado de erva-cidreira seca com meia pedra de cânfora e um pouco de canela em pó num litro de água a ferver, deixe repousar. Depois tome o banho do pescoço para baixo.

BANHO PARA ATRAIR DINHEIRO 🌿

Junte 7 folhas de louro e um punhado de barbas-de-milho em 3 litros de água a ferver. Acrescente canela em pó. Apague o lume e, quando ficar morno, derrame este banho do pescoço para baixo. Durante uma semana, ande sempre com uma moeda de 1 euro no seu bolso (sempre a mesma moeda). Ao fim desse tempo, guarde essa moeda num lugar escondido de sua casa (nunca a gaste).

BANHO PARA PROSPERIDADE 🌿

Junte 3 folhas de Espada de São Jorge, 2 folhas de erva-de-Santa Bárbara, e 3 ramos de alecrim a dois litros de água. Ferva tudo e, depois da água fervida, deixe em infusão durante uma hora. Depois, coe tudo, aqueça ligeiramente e tome este banho do pescoço para baixo

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *