Marcello Veríssimo
Quatro turistas viveram momentos de pânico nesta sexta-feira (29), a última de 2023, na Praia Grande, uma das mais movimentadas de Ubatuba.
Os turistas da capital paulista eram todos da mesma família. O grupo, formado por três homens e uma mulher, estava junto no mar quando ficaram presos em uma corrente de retorno.
De acordo com o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) do Litoral Norte, o helicóptero Águia da PM fazia um sobrevoo pela praia quando percebeu que os banhistas estavam com problemas.
Com idades de 23, 44, e 77 anos, os homens e a mulher, que não teve a identidade divulgada, foram levados para longe da faixa de areia.
A equipe do Águia também contou com o apoio de surfistas que estavam no mar durante o resgate. De acordo com os bombeiros, assim que viu a cena o comandante do Águia posicionou a aeronave para que os guarda-vidas Cabo Juvenal e Cabo Federiche, com o apoio do guarda-vidas Édson, pudessem realizar o salvamento das quatro vítimas, que foram deixadas em um local seguro.
Até agora, neste início de temporada, Ubatuba registra duas mortes por afogamento nas praias de Itamambuca e Ubatumirim.