Marcello Veríssimo

A Prefeitura de Ubatuba investiga denúncia feita pelo vereador Junior JR (Podemos) sobre uma suposta cobrança feita de forma indevida durante o feriado de Natal no estacionamento rotativo, a chamada Zona Azul, na cidade. Neste período, a Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano) liberou o acesso às praias. De acordo com a denúncia, funcionários da empresa teriam executado a cobrança dos motoristas em máquinas particulares de cartões.

Nesta terça-feira (9) a Emdurb afastou temporariamente alguns funcionários que supostamente cobraram o estacionamento dos turistas na praia do Tenório, no dia 25 de dezembro, quando a cobrança estava suspensa. Pela denúncia, o objetivo dos funcionários seria ficar com o dinheiro pago pelos turistas e frequentadores das praias.

A prefeitura não confirmou se essa cobrança irregular teria acontecido em outras praias do município. No feriado de Natal, uma portaria da empresa deu folga aos funcionários e liberou o estacionamento nas praias.

Sigilo

Em um primeiro momento a Prefeitura de Ubatuba realiza uma investigação interna sob sigilo administrativamente para não comprometer seu andamento. Mas também não descarta ação judicial para os responsáveis, caso sejam descobertos.

O vereador Junior JR, que protocolou a denúncia, é um dos parlamentares que foram afastados em agosto do ano passado após terem seu nome envolvido no escândalo do esquema de rachadinhas da Câmara Municipal.
JR entregou o documento com a denúncia ao prefeito Marcio Maciel (MDB) e aparece em fotos nas redes sociais.

De acordo com a Emdurb, a zona azul nas praias funciona diariamente das 7h às 19h, nas Perequê-Açú, Itamambuca, Félix, Prumirim, Praia Grande, Maranduba, Sapê, Lagoinha, Lázaro, Enseada, Toninhas e Tenório com preço de R$ 20, válido durante o dia inteiro em todos os locais de Zona Azul do município.

A reportagem do JDL tentou falar com o vereador Junior JR e com o prefeito Marcio Maciel, mas eles não foram localizados para comentar o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *