A Prefeitura de Ilhabela entrega, no próximo mês, a nova escola do Camarão, onde funcionará, provisoriamente, a segunda Escola Cívico Municipal (E.C.M.). A instituição deve atender mais 300 estudantes dessa modalidade de ensino e suas atividades terão início no dia 15 de fevereiro, juntamente com todas as escolas de Ilhabela, com vagas para alunos do 6° ao 9° ano.

Segundo o secretário de Obras e Planejamento Urbano, Flávio Miranda, a construção demorou um pouco mais que o previsto, porque houve a necessidade de fazer um corte de 18 metros no terreno. “Fizemos um muro de contenção para poder abrigar uma escola com 13 salas de aula, mais uma sala de Atendimento Municipal de Educação Especial e Inclusiva (AMEEI), banheiros, laboratório, sala de informática, cozinha, refeitório, miniquadra, pátio coberto, além de toda área administrativa”, pontuou.

Quando forem finalizadas as obras das duas novas escolas nas quais o modelo de ensino Cívico Municipal funcionará definitivamente – uma entre a Rua do Leandro e a Rua Carijós, no Alto da Barra Velha; e outra no Itaguassu –, tanto alunos quanto professores e demais profissionais de educação serão realocados.

“Queremos garantir que mais estudantes tenham acesso a esse modelo de ensino, que tem se mostrado eficiente e proporciona aos alunos uma formação integral, de qualidade, com ênfase nos valores cívicos e no engajamento social”, destacou o prefeito Toninho Colucci.

O objetivo é repetir o sucesso da E.C.M. Major Olímpio, primeira escola do Litoral Norte de São Paulo com esse conceito, inaugurada em 2021, no bairro Água Branca, que atende cerca de 250 alunos do 6° ao 9° ano.

De acordo com a secretária de Educação, Lídia Sarmento, o prefeito tomou a decisão de iniciar a nova escola em sede provisória para atender a inúmeros pedidos dos pais. “A demanda estava muito grande, então estamos antecipando”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *