Na manhã desta segunda-feira (15), o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, anunciou a abertura do processo de licitação na modalidade concorrência para a construção do aguardado Agiliza Costa Sul, em Boiçucanga, e do Orquidário Municipal, que será instalado no bairro São Francisco.

O Agiliza Costa Sul, será na Avenida Walkir Vergani, 950, em Boiçucanga, ocupando o terreno onde anteriormente funcionava o Pronto Atendimento (PA) do bairro. Com uma área de 2.159 metros quadrados, a obra terá uma área construída de 1.538 m2 distribuídos em dois pavimentos.

No térreo, o Agiliza contará com recepção, ampla sala de espera, 12 mesas de atendimento à população, salas administrativas, de reunião, arquivo e banheiros, além de ponto de apoio das secretarias, com copa e banheiro para os servidores.

Já no pavimento superior, funcionará o Gabinete Municipal da Costa Sul, com salas de reuniões, administrativas e um auditório com 170 lugares. Toda a estrutura será acessível, contando com elevador e escadas de acesso, além de um pequeno jardim e estacionamento privativo.

A despesa estimada para a construção do Agiliza Costa Sul é de R$12.181.161,35, com um prazo máximo de execução dos serviços de 12 meses, a contar do recebimento da Ordem de Serviços.

Atualmente, São Sebastião já conta com um Agiliza na região central, localizado na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 335, oferecendo diversos serviços de secretarias municipais, Procon, Sabesp, e Ciretran, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

O Orquidário Municipal, por sua vez, será construído na Rua José Belmiro Gomes, s/n.º, no bairro São Francisco, com um terreno de aproximadamente 1.570 metros quadrados e 359,53 m2 de área construída. A estrutura incluirá áreas de exposição e cultivo de orquídeas, hall e portal de entrada, passarela, deck, sanitários, copa e depósito.

Felipe Augusto ressaltou o compromisso da administração em transformar a realidade do município. “Ao assumirmos em 2017, contávamos com 21 Unidades de Saúde da Família (USF); iremos entregar 32 USFs completamente reformadas. Já realizamos a entrega de 68 escolas 100% revitalizadas, além da entrega de 10 novas creches. São seis ginásios poliesportivos em fase de construção, bem como centros culturais, drenagem, requalificação de pavimento, pavimentação e obras de contenção. A cidade está mudando. Mas, prefeito, há um buraco na minha rua! Vamos chegar lá: nós somos bons, não somos milagrosos. São Sebastião já pode-se dizer que é outro município. Estamos efetivamente transformando a realidade da cidade”, afirmou o prefeito.

“Ainda este ano, iremos entregar uma nova escola em Juquehy, outra em Boiçucanga, uma nova creche em Boiçucanga, ginásios em diversos pontos, e o próximo prefeito estabelecerá um novo recorde ao inaugurar mais de 100 obras que serão iniciadas durante nossa gestão,” garantiu Felipe Augusto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *