Marcello Veríssimo

Mesmo com um dia de sol e abafado nesta sexta-feira (19) as defesas civis do Litoral Norte estão de prontidão para a possível virada no tempo com a passagem de uma frente fria pela região. Na tarde desta sexta-feira, as temperaturas máximas atingiram 32 graus.

É o que diz um alerta da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, sobre a mudança climática prevista para ocorrer entre hoje (19) e o domingo (21).

De acordo com o comunicado, mesmo longe do continente essa frente fria vai criar condições para pancadas de chuva de intensidade moderada a forte em todo o Litoral Norte. O alerta também recomenda atenção dos moradores, pois há condições para temporais, seguidos por raios e intensas rajadas de vento

Por isso, a orientação é para não mexer com cabos de rede elétrica, não se abrigar embaixo de árvores ou coberturas metálicas frágeis; além de não praticar esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf, kitesurf.

O alerta chama atenção para a previsão de tempestade e altos índices de acumulados de chuva na faixa dos 80mm, principalmente entre a manhã de sábado até a madrugada de domingo, período em que haverá acumulados elevados em um curto espaço de tempo.

Em caso de emergências, deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *