Marcello Veríssimo

As pancadas de chuva que atingiram o Litoral Norte entre o final da tarde e início da noite deste sábado (20) causaram pontos de alagamento pelas cidades da região. Mesmo com alta intensidade, a chuva não provocou acidentes mais sérios com vítimas.

Em Caraguatatuba, por exemplo, a Defesa Civil divulgou nota na manhã deste domingo (21) que informa o registro de apenas uma ocorrência, no bairro Rio do Ouro, próximo da rodovia dos Tamoios (SP 99), já na saída da cidade.

De acordo com a Defesa Civil, a ocorrência foi registrada em razão de ruas alagadas, mas dentro da normalidade, segundo o órgão. Após duas horas, quando o volume de chuva diminuiu a drenagem das ruas aconteceu em pouco tempo.

A Defesa Civil informou que as regiões mais atingidas do município foram os bairros Jaraguá com acumulado de 42,73mm e o Rio do Ouro com 42, 23mm.

Cemaden

Os principais serviços de meteorologia alertavam sobre a passagem de uma frente fria pela região neste fim de semana. De acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), os acumulados registrados nas últimas horas são de 40mm.

A cidade segue em estado de atenção. Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Outras cidades

As Defesas Civis das outras cidades da região não divulgaram os registros de ocorrência causadas pela chuva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *