Marcello Veríssimo

Os pré-candidatos à prefeitura de Ilhabela já deram o start nos trabalhos, mesmo que ainda não oficialmente, as eleições municipais de outubro. O mais recente anúncio é da atual vereadora Dra. Diana Almeida (PL), que entra na disputa pela primeira vez para o mais alto cargo do Poder Executivo.

Apesar de estar filiada ao PL, mesmo partido do atual prefeito Toninho Colucci, a vereadora notoriamente não compactua dos mesmos objetivos de Toninho, mas no chamado fim da janela de transferência ela deve mudar de partido na reta final para o pleito.

A vereadora é competente e possui conhecimento na área jurídica e administrativa. Ela é ex-procuradora do município, advogada, casada e tem três filhos.

Atualmente, Diana Almeida é a única mulher na Câmara ilhéu. Foi a vereadora mais votada nas últimas eleições municipais, em 2022, com 719 votos, além de já ter presidido o órgão.

Luta

Entre suas principais bandeiras de luta, estão a defesa das mulheres, gestantes, pessoas portadoras de deficiência física e pautas com âmbito de interesse social.

Em 2017, ela criou o Núcleo de Apoio Familiar em que realiza ações em prol das famílias de pessoas com deficiência, que atualmente atende mais de 40 famílias do arquipélago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *