Tempo instável deixa S.S em estado de atenção

image

Marcello Veríssimo

Por conta da instabilidade no tempo e das chuvas intermitentes que atingem a região desde o último fim de semana, as Defesas Civis nas cidades da região estão de prontidão.
São Sebastião segue em estado de atenção. De acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), em 72 horas choveu 122,6 milímetros na cidade.

A Defesa Civil segue monitorando as costas sul e norte do município. O coordenador da Defesa Civil de São Sebastião, Wagner Barroso, disse que em caso de chuva acima dos 100 mm neste período do PPDC (Plano Preventivo da Defesa Civil), todo o estado passa do estado de observação para atenção.

De acordo com ele, isso acontece porque há um risco maior de alagamentos e inundações.

O meteorologista da Defesa Civil do Estado, William Minhoto, disse que as chuvas são provocadas pela lenta passagem de uma frente fria na costa do Estado de São Paulo.

Caso a chuva persista, o município também pode passar para estado de alerta, quando rios e córregos transbordam e há risco de deslizamento/escorregamento de encostas.

O último estado é de alerta máximo, que significa calamidade pública, onde há derrubadas de casas e mortes.
Até o momento, as principais ocorrências atendidas pela Defesa Civil são quedas de árvores em residências e vigas públicas, mas sem vítimas.

Em caso de emergência ligue para os telefones da Defesa Civil (199), Corpo de Bombeiros (193) ou Polícia Municipal (153).

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias