A Sabesp informou que as fortes chuvas que caem, desde a noite de ontem e permanecem na manhã de hoje (25), afetam o abastecimento de água em vários bairros nas quatro cidades do Litoral Norte.

Em Caraguatatuba, os bairros da região norte estão com intermitência no abastecimento. São eles: Massaguaçu, Getuba, Morro do Chocolate, Fazendinha, Santa Rosa, Capricórnio I, II e III, Cocanha, Delfim Verde, Jardim do Sol, Morada do Sol, Parque Imperial, Parque Patrimônio, Portal Fazendinha, Santa Rosa e Verde Mar.

Em Ubatuba, os sistemas operam em modo de atenção. Já em Ilhabela, as regiões afetadas foram a da Água Branca e Pombo, incluindo os bairros Barra Velha, Perequê, Itaquanduba, Itaguassu, Saco da Capela, Engenho d’Água, Vila, Santa Tereza, Pedra do Sino, Armação, Curral, Praia Grande, Feiticeira, Portinho, Ilhote e Piúva. Em São Sebastião, os bairros mais afetados são Maresias, Boiçucanga e Paúba.

As equipes da Sabesp já estão realizando os trabalhos de limpeza nas captações, para que, assim que finalizados, voltem com a produção de água em sua capacidade máxima. A Companhia reforça que a normalização na distribuição vai acontecer de forma gradativa durante todo o dia de hoje (25).

No comunicado desta manhã, a empresa pede à população que economize a água armazenada em seus reservatórios domiciliares para uma mais rápida recuperação do sistema. Os imóveis que possuem caixas-d’água com reserva mínima para 24h, de acordo com a norma técnica da ABNT para instalações prediais, poderão sentir menos impactos no abastecimento.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *