Marcello Veríssimo

Fevereiro de 2024 marca a estreia do longa “Bob Marley: One Love”, uma cinebiografia que conta a vida do homem por trás do lendário mito do reggae.

Produzido pela Paramount Filmes em parceria com a família Marley, o produtor é o filho mais velho, o também cantor Ziggy Marley e sua mãe Rita, a mulher de Bob.

O longa-metragem, protagonizado pelo ator inglês Kingsley Ben-Adir, estreia nos cinemas brasileiros no dia 14 de fevereiro, mas a divulgação do filme já começou nas principais capitais do mundo.

A première de “One Love” aconteceu no último dia 23, em Kingston, capital da Jamaica, e reuniu nomes de peso da música e do showbiz mundial, entre eles o príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle.

Francisco Gil, filho da cantora Preta Gil, esteve na première e mostrou para seus 240 mil seguidores fotos inéditas do evento, incluindo seu encontro com Ziggy Marley.

Referência – A estreia da cinebiografia do rei do reggae, trouxe uma motivação extra para as bandas do gênero em atuação no Litoral Norte.

Para o guitarrista Lincon Melo, da banda Terra Forte, de Caraguatatuba, o filme veio em boa hora. “Para ajudar a levantar a cena reggae e apresentar a história desse ídolo da música às gerações que ainda não o conhecem. Bob deixou uma obra e um legado muito positivo para a humanidade”.

O casal Akin Assad e Kayla Makena, também de Caraguatatuba, também consideram o lançamento do longa em um excelente momento, mais de quatro décadas depois do falecimento de Marley. “Como um entusiasta fervoroso de Bob Marley percebo que a narrativa do filme abrange tanto sua carreira artística como sua vida pessoal, explorando inclusive seus relacionamentos extraconjugais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *