Marcello Veríssimo

“Alô comunidade, chegou a hora!”. Os foliões da região já começaram a contagem regressiva para o Carnaval 2024, que neste ano acontece entre os dias 10 e 13 de fevereiro, contando sábado, domingo, segunda e terça-feira.

Mas em diversas partes do país a festa já está nos preparativos finais e começa antes do calendário oficial, incluindo os municípios da região.

Em Caraguá, por exemplo, a folia começa no dia 8 de fevereiro, a partir das 19h, e termina no dia 13. A cidade não realiza o tradicional desfile das escolas de samba, mas neste ano estão previstos os desfiles de 16 blocos carnavalescos, além do Carnaval de Antigamente, matinês para os pequenos foliões e muitas surpresas.

Os foliões interessados em desfilar podem garantir o abadá no Fundo Social, em troca de 2 kg de arroz e 1 kg de feijão, que serão distribuídos às entidades sociais do município.

Um ano depois

Um ano depois do Carnaval que terminou com a tragédia diante a tempestade que devastou a costa sul de São Sebastião, a prefeitura informou que os dias de folia prometem reunir milhares de foliões entre as costas sul, norte e a região central do município.

A programação da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass) vai animar os foliões a partir do dia 9 de fevereiro.

De 10 a 13, a Praça do Coreto recebe bandas musicais, todas as noites, das 21h à 1h.

O Bloco dos Sujos, invade as ruas do Centro Histórico, no sábado de Carnaval. A concentração do maior bloco de rua da região acontece a partir das 20h na Vila Amélia.

De acordo com a prefeitura, na Rua da Praia, haverá shows com bandas musicais todas as noites.

As crianças também vão desfrutar de uma programação especial com matinês na Praça do Coreto, na região central e em Barra do Una, na costa sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *