Marcello Veríssimo

O cenário político para as eleições municipais de outubro acabou de sofrer mais um revés. Após anunciar sua pré-candidatura o atual vereador Raul Cordeiro (PSD), conhecido como Raul da Habitação, que lançou sua pré-candidatura a prefeito em dezembro do ano passado, viu seu nome perder espaço para um político conhecido no arquipélago.

O PSD, presidido pelo ex-prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, confirmou na noite desta segunda-feira (29), o nome do ex-prefeito Manoel Marcos de Jesus Ferreira como pré-candidato a prefeito do arquipélago pelo partido.

Mané esteve em um jantar na capital com prefeitos, ex-prefeitos, deputados e pré-candidatos a prefeito, além de lideranças políticas do partido, com o presidente do partido Gilberto Kassab.

O ex-prefeito, que viu seu nome recentemente ligado a uma sentença judicial para devolver mais de meio milhão aos cofres públicos, por superfaturamento de compra de grama há 18 anos, disse aos jornalistas que sua pré-candidatura foi confirmada durante o encontro.

De acordo com Manoel Marcos, Gilberto Kassab teria dito: “Mané, você é o nosso líder e pré-candidato a Prefeito em Ilhabela pelo PSD, conte com o nosso partido e o meu total apoio à sua pré-candidatura. Vamos trabalhar muito para a sua e para a nossa vitória em outubro. Estamos juntos”.

A condenação recente, por ser ainda em primeira instância e prever recursos, pode não atrapalhar o ex-prefeito no projeto de candidatura às eleições deste ano, caso não tenha nenhum outro processo que o deixe inelegível.

2012

Desde 2012 quando teve sua candidatura impugnada ao ser declarado ficha-suja pela Justiça Eleitoral, em todas as instâncias, o ex-prefeito de Ilhabela não via seu nome envolvido em escândalos até agora.

A reportagem do JDL tentou falar com Mané, mas seu celular não estava disponível. O vereador Raul da Habitação também não foi encontrado para comentar o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *