Marcello Veríssimo

Eles são a grande atração do Carnaval por todo o país. Os blocos carnavalescos ou de embalo, não importa o nome, tem um único objetivo em comum: divertir os foliões.

E em São Sebastião eles devem animar toda a cidade durante os dias de folia. De acordo com a prefeitura, os desfiles dos blocos, assim como os bailes de rua prometem ser o grande destaque da folia em 2024.

No sábado de Carnaval, no próximo dia 10, o Bloco dos Sujos, que é considerado o maior bloco de rua da região, avança pelas ruas do Centro Histórico com muita animação. A concentração está marcada para começar às 20h na Vila Amélia.

A prefeitura informou que o Bloco do Bruto vai animar os foliões no Arrastão, também no sábado de Carnaval, mas o horário do desfile não foi informado à reportagem do JDL.

Além disso, ainda segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Sebastião, o Bloco TBT com os cantores João Suplicy e Vitor da Candelária, desfila na Rua da Praia, no Centro, e em Maresias, na Costa Sul do município no domingo e na segunda-feira de Carnaval, respectivamente.

Mais blocos

De acordo com a programação divulgada pela prefeitura, os blocos carnavalescos Flor do Morro, Do Nill e Rosa Chock invadem a passarela do samba da Rua da Praia no domingo com direito a trio elétrico. O horário do desfile não foi divulgado.

Já na Costa Sul, haverá bailes todas as noites em Boiçucanga, Maresias e Paúba durante as cinco noites de folia.

Entre os destaques, os desfiles do bloco Vai-Quem-Quer e o Banho da Doroteia, em Boiçucanga, além dos Blocos da Doroteia e Do Cavuka, em Barra do Una, e os Blocos do Areião e Samdosa, em Cambury.

Marchinhas

Para os foliões que curtem o Carnaval de Antigamente, a Praça do Coreto, na região central, recebe os foliões para brincar a folia entre os dias 10 e 13, todas as noites, das 21h até 1h.

Os bailes de rua também serão realizados na Rua da Praia a partir do dia 9 de fevereiro.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a folia de Momo também chega ao bairro da Enseada, São Francisco e Barequeçaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *