Marcello Veríssimo

Um dos eventos mais tradicionais do Carnaval de São Sebastião chega a sua 31 edição em 2024.

Trata-se do Carnamar, considerado o maior desfile de embarcações decoradas para a folia do Estado de São Paulo.

De acordo com a prefeitura, o evento é uma experiência vibrante que une a alegria do carnaval tradicional com a beleza e a imensidão do mar.

Assim como acontece anualmente, o Carnamar será realizado no domingo (11) com concentração marcada para às 9h na praia do São Francisco saindo do píer na Praça Lourenço Luvisi, em frente ao Convento Nossa Senhora do Amparo.

A realização é da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass).

De acordo com a prefeitura, as embarcações participantes desfilam em alto mar e contornam o Canal de São Sebastião, em direção à Praia do Arrastão, onde ocorre a premiação dos barcos.

A prefeitura informou que, neste ano, todas as embarcações que estiverem no trajeto, acompanhando a embarcação Madrinha, irão concorrer aos prêmios. Para participar é só chegar, pois não há inscrição prévia.

Pelo regulamento serão premiados barcos e jet skis em três categorias: a melhor decoração, a mais animada e a mais original.

Para as embarcações vencedoras o prêmio é de R$ 5 mil e os jet skis vencedores receberão R$ 2 mil cada.

A animação ainda toma conta das areias do Arrastão, a partir das 10h, com apresentações musicais e aulas de zumba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *